- Na curva da equação que descreve um comportamento, há pontos possíveis de se definir, entretanto, não se esqueça, mesmo que você defina um grande número deles ainda existem infinitos pontos no espaço entre qualquer um dos dois (matemática, brother). Não se assuste quando um ponto na verdade estiver deslocado, esse é o desvio padrão e é preciso repetições para ser absoluto.
- Sobre a sinceridade, há pessoas que não sabem reagir a todas as verdades, há pessoas que sabem reager a quase qualquer verdade e há pessoas que sabem reagir a todas elas, mas passam com tanta leveza que fica difícil identificá-las. Então sempre faça questão de ser sincero e explique o seu pensamento, mas não se preocupe com pessoas que não o compreendam, se preocupe apenas em ser mais compreensível. A comunicação também funciona com inputs e outputs e nada mais é do que um meio para um fim. Não se perca com o meio, não confunda o seu fim.
- Não julgar para não ser julgado? Não falar para não ser julgado. Se você tiver paciência, não precisará expor tudo aquilo que lhe incomoda e saberá usar melhor as palavras certas ao ser julgado. Todos são julgados, mas na Terra. E religiosidade explica muita aqui, mas se apegue excessivamente a nenhuma delas, principalmente as terrenas. Julgue as pessoas, mas não as condene. É possível também não gerar opiniões, mas para quem pensa vorazmente são muitas possibilidades a menos para se aceitar inconsciente. Saiba se aproximar e afastar, nem todos processam a informação necessária em tempo adequado, inclusive você. Enfim, independente de toda a informação que você tenha, não seja retardado e não esqueça da lógica do cisne negro, ela funciona com pessoas muito mais do que parece, mas se você entendeu a ideia, desconfie dela também!
- A desconfiança não deve ser vilã, não deve ser um fantasma, não deve ser repressora. A desconfiança deve ser nada mais do que uma ferramenta para não se esquecer das possibilidades remotas. Não deixe que as possibilidades remotas lhe assombrem. Ao tomar decisões, reserve um momento para ser frio, mas não se esqueça: um momento. Não ignore quem você é, mas saiba trabalhar com informação e julgar probabilidades com números e não sentimentos. Esse cálculo é seu acessório, não a sua mente. Não se escravize nas probabilidades. O tempo irá lhe mostrar que muitas vezes você estará errado. Aparente suavidade, se decida com firmeza.
- Você irá pensar tanto, em tantas coisas, com tanta frequência, em um ritmo voraz. E não se preocupe em não se lembrar de muitas coisas. Esse é quem você é. Saiba perceber a diferença, não é o número de coisas não lembradas (esquecidas) que define capacidade de memória, mas o número de coisas lembradas (memorizadas). Quanto mais veloz, mais frouxo. Se você precisa memorizar mais coisas, tenha mais foco e diminua a sua curiosidade. Pode parecer aprisionante, mas será preciso esporadicamente. A regra parece ser que capacidade de memória e processamento são inversamente proporcionais. O que é uma pena, mas quanto mais cedo você perceber, melhor trabalhará com o seu progresso intelectual. Se você precisar de ambos, serão necessárias ferramentas. Até então frequentemente não memorizar possuir outras alternativas. Escreva com frequência sobre seus pensamentos conclusivos e sobre suas opiniões ao estudar textos. Quanto mais você absorver de informação, mais deverá recorrer a ferramentas para recordar suas opiniões anteriores. Não se esqueça de que gerar opiniões novas é um processo muito mais rápido do que conservar opiniões antigas, mas que se aproveitar disso pode lhe fazer aparentar ser incoerente. Saiba ter calma ou as pessoas perderão o sentido depositado em você.
- Não se explique demais, no lugar, aprenda a ter calma e se explicar direito. Um furacão pode não fazer sentido a ninguém, além dos estudiosos de furacão. Então se você quiser ser um, lembre-se de que assumiu muitos riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário