Arquivo

domingo, 24 de junho de 2012

Bases racionais para existência divina construída sobre a fé

Pensando, estatisticamente falando-se em eventos: são tão diversos em número, tão ínfima a probabilidade de muitos e ao mesmo tempo tão necessária que a ordem deles seja significativa, que a probabilidade do cenário atual existir - da existência da vida e do ser humano - é tão remota, que:

A convergência e progressão do acontecimento dos eventos, sendo tão restritiva e ao mesmo tempo sendo factual, se torna lógico pensar que os eles necessariamente devem ser e ter sido guiados por uma força complexa ou um conjunto delas. A caoticidade, é assim percebida e definida quando o conjunto de eventos, e logo o cenário, se torna tão complexo que extrapola a nossa capacidade de compreender e processar [um número tão grande de informações].

Coincidência é personificar tantas diretrizes em uma entidade conceituada "deus" e acreditar que realmente temos domínio para compreender a "vontade" do infinito.

Pensando em um modelo análogo de diretrizes, eventos e processos desencadeados, em um computador, softwares com interface gráfica amigável (reconhecível pelo usuário) podem simplificar um código binário de bilhões e bilhões de caracteres em uma linguagem humanizada, mas no fundo sabemos que tudo é resultado de microcircuitos que codificam, através de códigos zero ou um, a passagem ou não de corrente elétrica em um transistor - mecanicista e reducionista que seja, a essa analogia me faz pensar se "deus" não estaria na verdade, abaixo de diversas leis que dirigem o universo, independente se ele existe como corpo livre, físico ou energético, ou como corpo dependente, incorpóreo e dependente de nossos pensamentos. Aproveitando a lógica, "deus" existirá enquanto houver fé. Benditos os ateístas que reconhecem tal fato. Se um personagem biológico se constroi em bases genéticas que se comportam de maneira semelhante aos "novos" blocos construtores chamados memes, como se dará a compreensão de personagens ditos "meméticos" e o quão próximo ou distantes estes estão de nós? 

Memética, onde você esteve por todo esse tempo? 
(;

Nenhum comentário:

Postar um comentário